quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Presa quadrilha que vendia animais pela internet


Casal de Arapongas é acusado de chefiar o comércio ilegal

O Ibama e a Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira a Operação Arapongas que desarticulou uma organização que vendia animais pela internet sem licença. Os bichos eram adquiridos em sete Estados e sua venda feita a partir da cidade de Arapongas (PR). Seis pessoas foram presas.


Pelo site, a quadrilha vendia animais dentro do Brasil e no exterior. Quem comprava recebia em domicílio todos os tipos de bichos, como répteis, anfíbios, mamíferos e pássaros. Segundo o Ibama, “esses animais seriam obtidos por meio ilícito, como criadouros irregulares e captura de animais silvestres na natureza.”

Nas últimas semanas, um quati era vendido por R$ 3499,00 em até 18X e um jabuti amarelo saía por R$ 499, em até 3 vezes sem juros.

No alto da página na internet, dizia-se “animais legalizados pelo Ibama” e, em seguida, trazia o dizer “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." O site não tinha autorização do Ibama para comercializar animais.

A operação obteve 25 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Rio, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Paraíba, envolvendo 150 policiais federais e 106 fiscais do Ibama.

Segundo o Ibama, os investigados responderão por crimes de tráfico internacional de fauna, tráfico de animais silvestres, estelionato, sonegação fiscal, falsidade ideológica e biopirataria. O site contabilizava na manhã de hoje 71495 visitantes e indicava operações desde dezembro de 2008.

Jornale

2 comentários:

  1. E assim vai-se a nossa fauna, enchendo o bolso desses crápulas.

    ResponderExcluir
  2. De que adianta prender e depois soltar por uma lei que a certas técnicas parece não enxergar esses bandidos. Mas o que realmente dá pena é não ver esses animais (falo do ser humano) em uma gaiola como fazem com essas crias que vendem pela internet. Pelo menos, por enquanto menos uma quadrilha na área, até quando ficarão presos.... Um abs.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.