quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alerj aprova projeto de combate ao bullying


Governador terá 15 dias para sancionar ou vetar a proposta

Rio - A Assembléia Legislativa, aprovou nesta terça-feira, o Projeto de Lei do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB), que cria um programa para combater o bullying nas escolas públicas e privadas do Estado do Rio.

O projeto recebeu emenada do deputado Rafael Picciani (PMDB), que incluiu o cyberbullying - ofensas e ataques através de redes sociais. A emenda caracteriza ainda como bullying : insultos pessoais, ataques físicos, grafites depreciativos e isolamento social.

"São agressões cada vez mais comuns e que, pelo alcance que têm, são muitas vezes ainda mais danosas”, disse o parlamentar.

No projeto do deputado Chiquinho da Mangueira, será criado um programa de ações multidisciplinares com atividades didáticas de conscientização, orientação e prevenção das agressões.“Fizemos trabalho de pesquisa com alunos universitários, dentro das escolas públicas e chegamos à conclusão de que alguma coisa precisava ser feita para combater esse problema no estado. Se o Governo não tomar uma atitude, envolvendo a sociedade, teremos problemas mais sérios no futuro”, revela.

O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.