sábado, 1 de outubro de 2011

Camboja já tem 148 mortos por inundações


Mais de 170 mil famílias foram afetadas; dessas, 17 mil foram levadas a abrigos

Ao menos 148 pessoas já morreram no Camboja devido às inundações registradas entre agosto e setembro, informou o primeiro-ministro do país, Hun Sen, em discurso transmitido pelas emissoras de televisão e rádio.

As inundações afetaram 173.063 famílias, das quais 17.273 foram levadas a abrigos, indicou Sen. Sobre o impacto econômico da catástrofe, o primeiro-ministro afirmou que 270 mil hectares de plantações de arroz foram danificados, enquanto 80 mil hectares se perderam.

Em discurso à nação, Sen disse que o Governo expressou suas condolências às famílias das vítimas e doará a cada uma delas cerca de R$ 920 (US$ 500). Sen se mostrou preocupado quanto aos efeitos das inundações na economia do Camboja.

"As inundações afetam tanto o crescimento econômico quanto a redução da taxa de pobreza. Algumas famílias que saíram da pobreza voltarão a ela", explicou.

O Camboja deve um crescimento de 7% no PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas por um país) no presente ano e uma diminuição de 1% na taxa de pobreza.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.