domingo, 4 de setembro de 2011

Com ouro de Jade e Diego, Brasil soma cinco medalhas na etapa de Ghent da ginástica artística


Equipe brasileira deu show na reta final de preparação para o Mundial e o Pan

Com ouro e bronze de Diego Hypólito no solo e no salto, mais ouro de Jade Barbosa no salto, com bronze de Adrian Gomes na mesma prova e outro bronze de Daiane dos Santos no solo, o Brasil sai da etapa de Ghent, Bélgica, da Copa do Mundo de Ginástica Artística, com cinco medalhas. E melhor: com boa expectativa para o Mundial de Tóquio e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Em Ghent, última grande competição antes do Mundial, esteve a maioria dos grandes atletas de 41 países (140 inscritos no masculino e 80 no feminino).

A equipe masculina teve o comando do técnico Renato Araújo. Além de Diego, o Brasil teve ainda, nas finais por aparelhos, Arthur Zanetti nas argolas.

A equipe feminina, do técnico Ricardo Pereira, as três ginastas do país que passaram às finais garantiram pódio. E Daiane, em sua volta às competições, poderia até ter conseguido um degrau a mais se não tivesse “quicado” novamente para fora da área permitida.

O Mundial de Ginástica Artística, em Tóquio, será de 7 a 16 de outubro, com pouquíssimo tempo de intervalo e grande distância de voo e de fuso horário, para o Pan de Guadalajara, que terá as competições do esporte entre os dias 19 e 31 do mesmo mês.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.