sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Educação sexual à chinesa



Esta professora apresenta ao menino uma boneca em uma escola no centro da China. O aluno resolveu explorar o "brinquedo". Segundo o blog Shanghaiist, a cena é parte da aula que ensina como o espermatozoide nada até encontrar o óvulo. Cegonha desempregada por lá.

Algumas escolas na China são bem liberais. Pelo menos é o que as imagens indicam. Os professores contam com ferramentas didáticas nada comuns... Bonecos com genitais.


Acima, a série de bonecos confeccionados pela Amamanta Family ajuda pais e professores de Hong Kong a responder aquelas questões embaraçosas apresentadas pelas crianças sobre de onde elas vieram.

A Associação de Planejamento Familiar de Hong Kong também resolveu ajudar criando o casal Tak e Kar Kar, que foram criados para ficarem pelados como Adão e Eva antes do pecado original. Um bebê chega a saltar da vagina da mãe como se estivesse pulando de bungee jump. Instrutivo e lúdico

Fernando Moreira

page not found

Um comentário:

  1. Muito interessante para o Ocidente descobrir que se faz sexo na China. Talvez algumas pessoas tenham descoberto o segredo do gigante:sexo teria outra conotação? Fica para a tese de doutorado de alguém. Com a família toda trabalhando e a responsabilidade da Educação Sexual passando as mãos de educador@s, os bonecos (com essa intenção) são ótimos. A questão é a de sempre: nem sempre professor@s conseguem lidar com suas próprias sexualidades quanto mais a de outras pessoas. Parabéns por trazerem esse assunto a baila, Maria Célia e Carmen.
    Parabén pela dignidade que encontrei no Blog. Vai aos favoritos.

    Roberto Warken
    www.warken.floripa.com.br
    www.glssite.com.br

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.