terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hemorragia é estancada, mas Sócrates continua em estado grave


Boletim médico informa que Doutor segue respirando por aparelhos; sangue volta a circular normalmente após intervenção com catéter

O Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, divulgou na manhã desta terça-feira o primeiro boletim médico sobre Sócrates. Sem dar muito detalhes do estado de saúde do ex-jogador, o hospital informou que o retorno ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando ele apresentou, mais uma vez, um quadro de hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal (pressão elevada na veia porta).

A equipe médica que está cuidando do Doutor, assim como na primeira vez em que Sócrates esteve internado, utilizou um catéter para que o sangramento fosse estancado e a circulação pudesse voltar ao normal. Apesar do procedimento ter sido considerado um sucesso, segundo informações de Kátia Bagnarelli, esposa do ex-jogador, ele continua respirando por aparelhos na UTI.

Sócrates já havia sido hospitalizado no último mês, quando apresentou pela primeira vez o problema. Na ocasião, ele passou uma semana no hospital e foi liberado no dia 27 de agosto. A família do ex-atleta informou na última segunda-feira que o quadro do Doutor é grave.

Confira o boletim médico:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira retornou ao hospital na madrugada de segunda-feira, 05 de setembro, por apresentar novo episódio de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal.

Fora adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento. O paciente está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com o auxílio de aparelhos e em uso de drogas para manutenção da pressão arterial.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis

Dr. Bem-Hur Ferraz Neto

Dr. Pedro Custódio de Mello Borges

Diretor de Prática Médica

Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.