terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vídeo gravado pelo exército mostra que traficantes continuam a vender drogas na Vila Cruzeiro, mesmo com ocupação militar


RIO - Apesar da ocupação militar nos Complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, traficantes continuam na região vendendo drogas e portando armas, mesmo que de pequeno calibre. Um video feito pelo serviço de inteligência da Força de Pacificação mostra bandidos agindo livremente na Rua 9, na Vila Cruzeiro. De acordo com o comandante da Força de Pacificação, general Cesar Leme Justo, equipes militares ficaram durante uma noite em um posto de observação e puderam constatar a boca de fumo funcionando a todo vapor. Após filmar traficantes, militares agiram no local e doze pessoas foram detidas. Duas delas, identificadas como Marcos Aurélio da Silva e Edson Marques Barros, foram presas por associação ao tráfico.

O vídeo começou a ser feito no domingo antes do conflito entre moradores e militares, que ocorreu em outro ponto, no Complexo do Alemão, e continuou sendo realizado durante toda a noite . As imagens mostram traficantes vigiando a boca de fumo no início da noite. Uma moradora chega a levar jantar para os homens que vendem drogas. Em seguida, o grupo vende drogas e conta dinheiro. O movimento da boca de fumo aumenta por volta das 23h, e o grupo somente se separa quando percebe a chegada das tropas do Exército.

O general Leme classificou como pontual o episódio entre moradores e militares no domingo no Complexo do Alemão. O comandante acrescentou que, na noite desta segunda-feira, os militares tiveram que intervir, uma vez que um grupo de mototaxistas se misturou aos manifestantes e começou a provocar os militares com palavras e jogando pedras. Na avaliação do general, um grupo, provavelmente ligado ao tráfico de drogas, se aproveitou da situação de protesto dos moradores para tentar desmoralizar a ação do Exército na região.

O Globo

2 comentários:

  1. Isso não vai acabar nunca, pois moradores continuam preferindo obedecer aos traficantes e inventando estorinhas sob o comando deles.

    ResponderExcluir
  2. Somente com a mudança de mentalidade das crianças a partir de cinco anos que vão receber uma outra orientação, é que daqui a alguns anos vai-se poder ver o resultado da pacificação, pois essa geração que está entre quinze e trinta anos foi nascida e criada no meio dos traficantes e tem as mentes já condicionadas na bagunça.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.