segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Menino liga para polícia após ser deixado em casa com irmãos


A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou nesta segunda-feira que foi instaurado um inquérito policial para investigar o abandono de três crianças no último sábado (3), na casa em que moram, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo).

Os pais, assim como as três crianças, estiveram no Conselho Tutelar da cidade na manhã desta segunda. No início da tarde, os pais já estavam na delegacia da cidade prestando esclarecimentos.

O filho mais velho, de 12 anos, foi quem acionou a polícia pelo telefone 190. O garoto relatou que estava trancado com os irmãos --um de 2 anos e outro de cinco meses-- e que não havia comida. Ele afirmou que era comum ficar trancado em casa, e disse ter sofrido maus-tratos da mãe, inclusive queimaduras por água quente.

A secretaria informou que testemunhas confirmaram a versão do menino. O pai das crianças trabalha em São Bernardo do Campo (Grande SP), e contou à polícia que desconhecia os maus-tratos. Os três irmãos foram entregues a ele, sob supervisão do Conselho Tutelar.

Ouça a gravação em:
Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.