domingo, 2 de outubro de 2011

Corpo de recém-nascida desaparece do necrotério de hospital particular de Niterói


Rio - O corpo de uma recém-nascida desapareceu do necrotério do Hospital de Clínicas de Niterói (HCN), na quinta-feira. A direção do hospital informou o ocorrido neste domingo, e denunciou o desaparecimento na 76ª (Centro) Foi aberta sindicância interna para apurar o fato.

Segundo o HCN, no último dia 21 nasceu uma menina com 30 semanas, pesando apenas 490g. Sua condição foi considerada de prematuridade extrema, e ela ficou internada na UTI Neonatal, mas morreu no dia 27. Dois dias depois, seu corpo desapareceu do necrotério do hospital.

“Em 20 anos de história de prestação de serviços de saúde, o HCN nunca registrou nenhum fato semelhante. Pois, além do extremo compromisso com a vida humana, o hospital tem um grande respeito pela finitude da vida, quando esta ocorre”, diz nota da unidade.

A direção disse ainda “lamentar profundamente o ocorrido”, se solidarizou com a família e se comprometeu a “não envidar esforços para esclarecer os fatos e punir os envolvidos”. A direção informou ainda que está instalando câmeras de monitoramento no necrotério e no corredor de acesso ao local, que já é de controle restrito.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.