domingo, 2 de outubro de 2011

São Paulo lança proposta de avaliação para alunos com deficiência intelectual


A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança, nesta sexta-feira (30), no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, no Sacomã, uma nova etapa do Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem na área de Deficiência Intelectual (RAADI).

A rede escolar do município possui 3.683 alunos com deficiência intelectual matriculados no Ciclo II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O documento, inédito no país, irá medir os níveis de aprendizagem desses estudantes, a partir de 2012. No ciclo I ele já é aplicado desde 2009.

O que é
O RAADI é um instrumento de avaliação com indicadores em todas as áreas curriculares, baseado em adaptações das expectativas de aprendizagem para os estudantes com deficiência mental. Ele permite mapear os níveis desses alunos, sem fazer uma comparação incorreta com outros colegas.

O novo documento abordará em seus capítulos a conceituação da deficiência intelectual, a discussão sobre a competência de leitura e escrita escritora em alunos com essas características, além de questões sobre a sexualidade. Ele ressalta, ainda, o papel dos gestores escolares e a importância do professor no processo inclusivo.

Implantação
A partir de outubro, coordenadores pedagógicos e professores das 13 Diretorias Regionais de Educação da cidade receberão formação sobre o uso do novo referencial que começa a ser aplicado em 2012.

Fonte: Portal Aprendiz, com informações da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - 29/09/2011

prómenino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.