sábado, 8 de outubro de 2011

Toureiro atingido no rosto se recupera após cirurgia de 5 horas na Espanha


Juan José Padilla teve rosto atravessado por chifrada, em Zaragoza.
Médicos usaram placas de titânio para reconstruir face e cavidade ocular
.

O toureiro Juan José Padillha se recupera após uma cirurgia de cinco horas para reconstruir sua face após ter sido atingido por uma chifrada no rosto na sexta durante tourada na cidade de Zaragoza, informou o hospital que o tratou neste sábado (8).

Imagens da televisão local mostraram o momento em que o chifre do touro atravessou a face esquerda de Padilla, destruindo seu globo ocular esquerdo, enquanto os espectadores gritaram em horror.

O toureiro, de 39 anos, sofreu danos no olho, ossos, músculos e pele da face. A TV também mostrou Padilla saindo da arena, com o rosto sangrando, enquanto assistentes distraíam o touro.

“Não consigo ver, não consigo ver nada!”, gritava o toureiro, que foi levado por equipes de emergência à Casa de Misericórdia de Zaragoza, de onde foi transferido depois para o hospital Miguel Servet, onde foi operado.

Cirurgiões usaram placas e malhas de titânio para reconstruir a estrutura óssea da face de Padillha e sua cavidade ocular, disseram os médicos Simon Sanz e Nadal Cristobal em um comunicado.

Segundo um porta-voz do hospital, médicos também tentaram reconstruir seu nervo ocular e que o toureiro teve sorte de que as chifradas não tenham atingido seu cérebro.

O touro, chamado Marques, pesa 508 kilos e foi o segundo enfrentado pelo toureiro durante o segundo dia da festa anual em homenagem à Virgem de Pilar em Zaragoza, cidade ao nordeste da Espanha.

No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões.

G1

Um comentário:

  1. Um dia é da caça e o outro do caçador.
    Chegou a vez do touro.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.