terça-feira, 26 de outubro de 2010

Obras fornecem informações seguras sobre a puberdade para jovens


Garotos e garotas podem tirar dúvidas em livros especiais sobre o assunto

A partir dos 9 anos, o corpo de meninos e meninas começa a mudar. É a preparação para o amadurecimento. As dúvidas surgem em proporções maiores do que as transformações. A identificação com personagens da infância, como os da Turma da Mônica, funciona muito bem nesta busca por respostas.
Autor de obras com títulos semelhantes, Antonio Carlos Vilela se uniu a Mauricio de Sousa para criar Coisas que os garotos devem saber e Coisas que as garotas devem saber. Por meio de um texto divertido e atual, com o apoio de imagens em mangás, ele explica tudinho — até as coisas que parecem banais, como dar um beijo, por exemplo.
Cada obra é voltada para um gênero, mas elas se encontram, já que ambos passam por situações semelhantes. Objetividade, naturalidade da abordagem e a apresentação são componentes importantes.
Além de temas sérios como drogas, violência, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, abordam tudo aquilo que meninos e meninas se perguntam na adolescência. Os autores fornecem conselhos valiosos para que os jovens conheçam o corpo e entendam as mudanças da puberdade.
Coisas que os garotos devem saber e Coisas que as garotas devem saber, de Mauricio de Sousa e Antonio Carlos Vilela. Melhoramentos.


Romí de Liz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.