quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Descubra como vivem a mulher mais alta e a mais baixa do mundo



Por causa de doenças raras, as duas enfrentam problemas de crescimento

A indiana Jyoti Amge parece até um bebê, mas já tem 17 anos. Portadora de uma doença rara, chamada acondroplasia (que impede seu crescimento), Jyoti é considerada pelo livro dos recordes a mulher mais baixa do mundo: ela mede apenas 60 cm de altura.
Os problemas da jovem começaram quando ela ainda nem tinha nascido. No primeiro exame de ultrassom, os médicos tiveram uma surpresa: não aparecia o bebê. Apesar de o médico dizer que a criança estava morta, a mãe de Jyoti decidiu continuar a gravidez.
Somente após completar o décimo mês de gestação, os médicos fizeram uma cesariana e tiveram outra surpresa: o bebê estava vivo, pesando 1,5 kg.
Assim como Jyoti, a chinesa Yao Defen também sofre de uma doença rara, mas que causa problemas opostos. Aos 38 anos, Yao está presa a uma cama por causa de um tumor no cérebro. Considerada a mulher mais alta do mundo, a chinesa sofre de uma doença chamada gigantismo e corre risco de morrer.
Essa doença é provocada por um tumor que cresce na hipófise, uma glândula que fica no cérebro e é responsável pela produção de alguns hormônios, como o do crescimento.
Por causa da doença, Yao tem problemas para fazer atividades comuns do dia a dia. Ela chegou a ficar internada após tentar acender o forno. Os médicos precisaram da ajuda de quatro pessoas para levantar Yao do chão e colocá-la na ambulância. A chinesa teve uma hemorragia cerebral e precisou ficar internada. Apesar de já ter deixado o hospital, os médicos dizem que uma próxima queda pode ser fatal.

Conheça o drama de Yao e Jyoti neste domingo (13) no Domingo Espetacular. Com apresentação de Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi, o programa começa às 20h, logo após o Programa do Gugu.


R7

3 comentários:

  1. Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você está buscando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a desagregação financeira e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje e devemos oferecer-lhe uma boa quantia de dinheiro para o seu rim que especializamos para tratamento médico de primeira classe como cirurgia cardíaca, câncer, cirurgia de fusão espinhal, cirurgia de mastectomia de manga e outras cirurgias importantes. entre em contato agora através de: (ubthhospital6@gmail.com). Boa sorte Boa sorte

    Dr. Michelle Nath

    ResponderExcluir
  2. Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você está buscando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a desagregação financeira e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco hoje e devemos oferecer-lhe uma boa quantia de dinheiro para o seu rim que especializamos para tratamento médico de primeira classe como cirurgia cardíaca, câncer, cirurgia de fusão espinhal, cirurgia de mastectomia de manga e outras cirurgias importantes. entre em contato agora através de: (ubthhospital6@gmail.com). Boa sorte Boa sorte

    Dr. Michelle Nath

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho meu cartão ATM já programado e em branco para retirar o máximo de US $ 1.000 por dia por um período máximo de 20 dias. Estou muito feliz com isso porque recebi o meu na semana passada e o usei para ganhar US $ 20.000. Mike Fisher Hackers está dando o cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas é algo de bom e ele não é como outro esquema fingindo ter os cartões ATM em branco. E ninguém é pego ao usar o cartão. obtenha o seu de Mike Fisher Hackers hoje! Basta enviar um email para blankatm002@gmail.com

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.