domingo, 6 de fevereiro de 2011

Enfermaria do tráfico é encontrada durante ocupação no Rio


Policias localizaram uma enfermaria do tráfico no morro da Mineira e prenderam o médico alemão, identificado apenas como Doutor Kai, neste domingo, durante ocupação no Complexo de São Carlos, no centro do Rio de Janeiro.
A operação policial que deu início ao processo de instalação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) nos morros São Carlos, Zinco, Querosene, Mineira, Coroa, Fallet, Fogueteiro, Escondidinho e Prazeres começou por volta das 6h da manhã. Participam da operação 700 homens das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e Marinha do Brasil.

Saldo da operação
A megaoperação da Polícia Militar conseguiu, em cerca de duas horas, concluir a ocupação de nove comunidades na região do Complexo de São Carlos, no Rio de Janeiro. Cerca de 700 policiais estavam envolvidos na ação.
“A luta é do cidadão de bem contra o crime. Tenho certeza que daqui nós podemos levar essas ações para outros estados e, quem sabe, diminuir o índice de criminalidade”, afirmou o secretário de segurança pública do Rio, José Mariano Beltrame, em entrevista coletiva na manhã deste domingo.
Reunido com os comandantes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária e da Marinha, o secretário comentou o êxito da operação com planejamento. De acordo com o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, “houve uma grande preparação para que a ação tivesse, em tempo e espaço anteriormente pensados, sucesso”.

Bárbara Forte


eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.