segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Foragido há 2 meses, Mizael vive “preso”, diz advogado


Mizael Bispo, ex-namorado da advogada Mércia Nakashima, assassinada em maio do ano passado, está há quase dois meses foragido da polícia. Nesta segunda-feira (7), completam-se dois meses que a Justiça decretou a prisão preventiva do policial reformado e advogado. Apesar de Mizael estar foragido, Ivon Ribeiro, um de seus advogados, diz que o acusado vive hoje como se estivesse preso.
- Engana-se quem pensa que ele não está preso. É uma vida difícil. É uma pena antecipada.
Os cerca de 300 processos que eram conduzidos pelo escritório de Mizael, que é advogado, foram transferidos por tempo indeterminado para as mãos de Ribeiro e de um outro advogado amigo do réu.
Em 7 de dezembro passado, a Justiça também mandou prender Evandro Bezerra da Silva, que era vigia em um posto de gasolina em Guarulhos (Grande São Paulo). Foragido, ele é acusado de ter ajudado Mizael a concretizar o crime.

"País de impunidade"
Para a família da vítima, a sensação continua sendo de impunidade. Márcio Nakashima, irmão de Mércia, contou que não tem sido informado sobre os esforços da polícia para encontrar os acusados. Para ele, Mizael não vai se entregar.
Questionado se ele acredita na prisão de Mizael antes do julgamento, ainda sem data definida, Márcio disse que todos tentam manter a esperança, mas sem criar muita expectativa.
- Vivemos num país de impunidade. Um país que gosta de assassinos.
Ele se referia à decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar o italiano Cesare Battisti, acusado de matar quatro pessoas na Itália.
O irmão da vítima, desiludido com a falta de notícias do acusado, conta que já não recebe muitas informações do paradeiro de Mizael.
- O caso esfriou um pouco e sumiu da mídia. As pessoas esquecem e já não ficam tão atentas.
Márcio diz que chegou a receber informações de possíveis esconderijos de Mizael. Ele afirma que repassou os dados para a polícia, mas não teve nenhuma informação se os endereços foram checados.
Para o defensor de Mizael, o fato de seu cliente ainda não ter se entregado é um direito dele.
- Vamos esgotar todos os recursos. E estou confiante que não precisaremos usá-los.
O pedido de liminar [decisão provisória] para deixar o acusado em liberdade já foi negado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Para decidir os próximos passado, os advogados do réu aguardam o julgamento do mérito do habeas corpus de libertação [decisão definitiva], que deve ser feito pelo TJ nas próximas semanas.
- Se for negado, entramos novamente com a ação no STJ.

Foragidos
Só no Estado de São Paulo há cerca de 152 mil foragidos da Justiça, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública). O órgão não divulga oficialmente quantos policiais compõem a Divisão de Capturas, responsáveis pelas prisões.
Além dos acusados de matar Mércia, a polícia está à procura do ex-médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar pacientes, e do estudante Jonathan Domingues, suspeito de espancar no ano passado homossexuais na avenida Paulista.
No final do mês passado, quando Waldomiro Milanesi assumiu o divisão, o delegado admitiu que deve priorizar os casos com clamor público. Mas, até agora, nenhum dos foragidos mais conhecidos foram encontrados.
A reportagem do R7 questionou a SSP sobre o andamento da busca a Mizael e Evandro e foi informada que nada poderia ser divulgado para não atrapalhar as investigações. O advogado do ex-namorado de Mércia também não dá pistas de onde está seu cliente.


3 comentários:

  1. Presas estão as pessoas ligadas à vítima dele.
    Além de todos predicados que já sabemos que tem, podemos acrescentar a falta de inteligência porque enquanto se esconde não conta tempo e se tivesse sido menos covarde já estaria guardadinho e cumprindo o tempo da pena.
    Cadeia para eles todos, inclusive esse dr.

    ResponderExcluir
  2. mizael mostra a cda dia sua culpa se escondendo assim como ele fala q nao deve q nao mato mercia da as caras e prova q e inocente meuuuu escondido nao vai provar nada a nao ser a sua culpa

    ResponderExcluir
  3. Vamos denunciar, será que ainda ninguém o viu.
    Coragem, Mizael na na cadeia já!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.