sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mãe é detida por deixar 4 filhos em abrigo para vítimas da chuva em AL


Segundo o Conselho Tutelar, crianças têm entre 9 meses e 10 anos.
Conselheiro disse que mulher está sob efeitos de drogas e álcool.

Quatro crianças, com idade entre 9 meses e 10 anos, foram abandonadas pela mãe, na tarde desta sexta-feira (11), em um alojamento em Murici (AL). A barraca fica em uma área montada para vítimas da enchente, que destruiu cidades do estado em junho de 2010. Este é o segundo caso de crianças deixadas pelos pais no acampamento nesta semana.
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Murici, cerca de 500 famílias estão no local.
Allan Tenório de Novais, presidente do Conselho Tutelar da cidade, disse que a mãe foi encontrada sob efeitos de droga e álcool. "Quando chegamos, as crianças estavam abandonadas. A mãe foi achada jogada no chão. Ela foi detida para que volte a ficar consciente e possa falar o que aconteceu."
Segundo Novais, moradores vizinhos teriam relatado que a mãe já teria deixado os filhos na barraca no domingo (6) e retornado apenas na terça-feira (8). "O pai, pelo contrário, trabalha e, quando está com as crianças, cuida delas muito bem. Só conseguiremos saber o que aconteceu de fato depois que a mãe voltar ao normal. Não há como ouvir o depoimento dela neste momento."
A Força Nacional de Segurança informou que a temperatura média dentro das barracas usadas no abrigo para vítimas da enchente é de 58ºC em dias de pouco calor. Segundo o Conselho Tutelar de Murici, cada barraca tem 6 metros de largura por 5 metros de comprimento, são feitas de lona e têm uma porta pequena.

Outro caso
Nove irmãos foram resgatados pela Força Nacional de Segurança, nesta quarta-feira (9), em uma barraca em Murici, em Alagoas. Os homens da Força Nacional foram ao local após uma denúncia anônima. As crianças estavam sozinhas na barraca. A irmã mais velha, de 10 anos, cuidava dos outros.
Segundo a Força Nacional, o bebê mais novo, de 3 meses, foi encaminhado para um hospital com quadro de desnutrição, desidratação e hipotermia. Outra criança, de 1 ano e 8 meses, também foi internada com os mesmos sintomas.

Glauco Araújo


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.