quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Testemunha diz ter visto gêmeas desaparecidas a bordo de barco para a Córsega


Uma testemunha afirmou ter visto as gêmeas suíças, desaparecidas desde 30 de janeiro, a bordo de um barco que ia se Marselha, na França, até a Cósega. Alessia e Livia, de seis anos, estavam com se seu pai, que se suicidou quatro dias depois.
"Desde ontem (terça-feira) sabemos por passageiros do barco entre Marselha e Propriano, no sul da Córsega, que o homem estava com as meninas a bordo", afirmou à imprensa o promotor Jacques Dallest.
Três passageiros do barco, entre estes a vizinha de camarote do pai e das duas meninas, prestaram testemunho ante a promotoria.
"A vizinha de camarote explicou que ouviu choro de criança durante a noite e que dias depois viu as fotos das meninas e reconheceu formalmente uma delas", explicou o promotor. Ela também indicou ter visto as duas garotas na área jogos infantis do barco "Scandola", da CMN (Companhia Meridional de Navegação).
"Há inúmeras hipóteses: a mais triste e a mais trágica seria que ele acabou com a vida das meninas, que as matou durante a travessia entre Marselha e Propriano, ou depois", indicou Dallest.
Os investigadores perderam a pista das meninas depois desta viagem de barco, embora um "homem idoso" em Propriano tenha afirmado "ter visto de longe o homem e as duas meninas", apesar de não conseguir identificá-las.
Segundo os primeiros elementos das investigações, o pai das meninas nunca chegou a ir a Córsega.
Uma vasta operação internacional, chamada "Operação Gemelle" (gêmeas em italiano) levou os investigadores do sudoeste da Suíça a Apulia, na Itália, passando por Marselha e Córsega na França.

Caso Madeleine
Em 2007, a inglesa Madeleine McCann, de três anos, desapareceu de um resort em Portugal. Ela passava as férias no local com seus pais e seus irmãos. Kate e Gerry McCann, os pais da garota, afirmam que a filha foi sequestrada. Até hoje, a polícia estuda todas as possibilidades, inclusive a que aposta os McCann como suspeitos. Madeleine nunca foi encontrada.

Maria Alice Rangel Vila



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.