sexta-feira, 25 de março de 2011

Camareira e gerente de pousada mineira em que casal foi achado morto devem depor nesta sexta



Na quinta, dono do lugar foi ouvido no Departamento de Investigações de Belo Horizonte

A polícia mineira deve ouvir nesta sexta-feira (25) os depoimentos da camareira e do gerente da pousada em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), em que o casal de estudantes universitários Alessandra Paolinelli, 22 anos, e Gustavo Lage, 23, foi encontrado morto. Os corpos foram achados no último dia 17.
Na quinta-feira (24), o dono da pousada Estalagem do Mirante, o empresário Luciano Drumond, e uma das recepcionistas foram ouvidos pela polícia no Departamento de Investigações de Belo Horizonte. Se confirmada que a estrutura física do chalé não era adequada e que houve negligência por parte da pousada, o que teria provocado a morte do casal, Luciano Drumond poderá ser indiciado por homicídio culposo, com pena que varia de um a três anos de detenção.

Laudo
No último sábado (19), o laudo toxicológico, divulgado pelo IML (Instituto Médico-Legal) de Belo Horizonte, acusou alta taxa de monóxido de carbonos (carboxihemoglobina) no sangue dos dois jovens: 68% em Gustavo e 62% em Alessandra. Uma das hipóteses investigadas é de que os jovens tenham morrido intoxicados após inalarem monóxido de carbono - gás inodoro e incolor - supostamente liberado na queima da lenha da lareira do chalé. Como estava frio, com portas e janelas fechadas, o casal teria tomado vinho, desmaiado e acabou morrendo intoxicado.
A delegada Elenice Ferreira, responsável pelo inquérito do caso, informou que aguarda o laudo pericial local de engenharia legal que poderá concluir se a lareira estava em bom funcionamento, se havia algum tipo de vazamento, obstrução ou se houve falha de manutenção ou negligência. Amostras da lenha utilizada também estão sob análise porque a polícia quer saber se a madeira recebeu algum tipo de tratamento que a tornou tóxica. O advogado Fernando Júnior, que representa os interesses da pousada, adiantou que a lenha utilizada nas lareiras é de fornecedor certificado.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.