quinta-feira, 24 de março de 2011

Repórteres sem Fronteiras pede investigação de atentado contra blogueiro Ricardo Gama


Conhecido por manter um blog no qual critica autoridades e criminosos, Gama foi atingido por três tiros em uma rua de Copacabana

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu nesta quinta-feira (24) que a polícia brasileira investigue a pista de um possível acerto de contas no ataque contra o blogueiro Ricardo Gama, conhecido por "criticar" regularmente políticos, empresários, autoridades policiais e criminosos. Gama, de 40 anos, foi baleado nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, nas costas, no pescoço e na cabeça e, embora sua vida não corra risco, os médicos temem que ele perca a visão de um olho.
A RSF indicou que há pouco tempo o blogueiro denunciou a presença de um empresário envolvido no tráfico de drogas na favela da Rocinha e solicitou que a investigação leve em conta essa última acusação. "Abordar o crime organizado ainda expõe os jornalistas brasileiros a graves ameaças", assinalou a RSF em comunicado, segundo o qual a vítima é conhecida por "suas fortes críticas contra as autoridades locais".

Estado de blogueiro é estável

Para a organização, apesar dos avanços em liberdade de expressão sob o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, a imprensa, "exposta a uma forte insegurança em várias regiões", sofre "o abuso por parte de algumas autoridades locais", o que é "outra forma de censura que também afeta os blogueiros".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.