domingo, 20 de março de 2011

Mulher de 80 anos e neto são resgatados depois de 9 dias de tragédia no Japão


TÓQUIO - Nove dias depois do terremoto e da tsunami que devastaram o Japão, a polícia resgatou neste domingo, debaixo dos destroços da cidade Ishinomaki, Sumi Abe, de 80 anos, e seu neto Jin Abe, de 16 anos, segundo informações da rede de TV japonesa NHK.
A polícia de Miyagi disse que os trabalhadores ouviram uma voz e resgataram o rapaz de 16 anos do telhado de sua casa destruída, a um quilômetro da foz de um rio, onde casas foram devastadas pela tsunami. Por ele, o grupo de resgate soube que sua avó estava em casa e a resgatou com uma corda. Sumi Abe não conseguia se mover porque suas pernas estavam presas embaixo de uma geladeira. A idosa foi levada para o hospital da Cruz Vermelha na cidade.
Segundo o médico que a atendeu, os dois contaram que sobreviveram comendo iogurte e alimentos que estavam na geladeira. O rapaz contou ainda que telefonou duas vezes para sua mãe mas perdeu o contato e, quando ouviu o helicóptero do resgate, subiu no telhado e acenou para os policiais. O médico disse que o rapaz estava com temperatura corporal baixa e sem sentir as pernas. A avó não estava ferida.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.