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segunda-feira, 23 de maio de 2011
Conteúdos de programas voltados para crianças são tema de debate
Conteúdos de programas voltados para crianças são tema de debate
Workshop, que conta com o apoio do UNICEF, será transmitido ao vivo pela Internet no dia 26 de maio
Brasília, 9 de maio – O programa Vila Sésamo e a TV Cultura realizarão no próximo dia 26 de maio, a partir das 9h, um workshop para tratar de questões relacionadas à infância que devem ser abordadas nas diferentes mídias para ações educacionais.
A iniciativa tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e será transmitida ao vivo por meio do site http://www.tvcultura.com.br/criancasdobrasil. Os internautas poderão enviar mensagens em tempo real e participar da discussão no dia do evento.
A partir da apresentação da situação das crianças no Brasil, serão organizadas discussões para o levantamento de temas e propostas de ação no contexto do programa Vila Sésamo e de acordo com as necessidades da realidade das crianças brasileiras de até 6 anos de idade. Trata-se, portanto, de uma oportunidade de refletir e pautar um programa de tevê pública, além de levantar outras ações educacionais relacionadas à série.
E você pode participar! Clique aqui e envie sua opinião até o dia 18 de maio. O resultado dessa consulta pública servirá como base das discussões do evento.
Sobre o programa Vila Sésamo – O programa foi criado originalmente nos Estados Unidos pela Children’s Television Workshop, atual Sesame Workshop, para crianças de até 6 anos de idade, sendo adaptado ou coproduzido em diversos países desde a década de 1970. Em cada país, procura contemplar a realidade local, com conteúdos educativos e de entretenimento que atendam às características e especificidades do público infantil de 3 a 6 anos de idade. No Brasil, teve sua primeira veiculação entre 1972 e 1977, retornando às telas da TV Cultura em outubro de 2007.
Fonte: Unicef Brasil
prómenino
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"Em defesa da Infância",
direitos humanos,
educação
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