sábado, 25 de junho de 2011

.



O estudante de direito Lucas Bomtempo Correa Leite, 19, preso na quinta-feira (23) sob a suspeita de disparar com uma espingarda de chumbinho contra três meninas que brincavam em um dos parques mais movimentados de Santo André, ABC paulista,-- disse que apenas "testava" a arma e que "estava atirando contra uma construção".

Jovem é preso após atirar em crianças com arma de chumbinho
O estudante afirmou ter dado cinco tiros e que mirava a construção perto de seu apartamento por acreditar que, sendo feriado, não havia nenhum trabalhador na obra.

Na tarde desta sexta-feira, Felipe Augusto de Oliveira Vibian, advogado do acusado, disse à Folha que não podia falar sobre o caso e que a reportagem devia procurá-lo à noite. Dez contatos foram feitos, mas Vibian não atendeu o celular em nenhum momento.

Filho de um casal de médicos, Leite atirou contra as crianças da sacada do apartamento do 14º andar de um prédio de classe média alta na região central da cidade.

No momento dos disparos feitos pelo universitário, as três meninas brincavam em um chafariz. Elas foram feridas na perna, ombro e pescoço. Levadas ao hospital, elas foram medicadas e liberadas.

Ao ser ferida, uma da crianças chegou perto do pai e, chorando, disse que havia sido picada por uma abelha. Quando ele olhou as costas da filha percebeu o sangue e viu as outras duas meninas começar a chorar também.

Nesse momento, Leite foi visto ao se esconder com a arma na sacada do prédio.

REVÓLVER

A Polícia Militar foi chamada e, ao revistar o apartamento, descobriu que ele mantinha escondido um revólver calibre 32, com a numeração raspada.

Os PMs também encontraram a arma de pressão para munição de chumbo, várias armas de brinquedo, três punhais, cinco espadas, um machado de artes marciais, três canivetes, uma máquina de choque, um cassetete, um soco inglês, munições calibre 38, e uma réplica da máscara do personagem Jason, do filme "Sexta-Feira 13".

Depois de ser preso em flagrante por lesão corporal e posse de arma de fogo, Leite foi levado para a cadeia de Santo André.

Ao descrever Leite no registro do caso, a delegada Vivian Maria de Paiva Netto escreveu que ele sofre "ataques", sem detalhar quais seriam esses problemas.

Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.