quinta-feira, 23 de junho de 2011

Substância dopante deixa nadadora Fabíola Molina fora do campeonato do mundo



A nadadora brasileira Fabíola Molina foi suspensa por dois meses pelo uso de uma substância estimulante, deixando-a de fora do campeonato do mundo que se realiza no próximo mês.

A confederação brasileira indicou, em comunicado emitido terça-feira, que o teste anti-doping à nadadora de 36 anos deu positivo, acusando o estimulante metilhexanamina durante um evento, que decorreu em Abril no Rio de Janeiro.

Molina disse que foi por engano que tomou a substância que integra diversos suplementos e medicamentos para a gripe e que foi incluída na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Anti-Dopagem no ano passado.

Por causa da suspensão, Molina não vai participar no campeonato mundial de desportos aquáticos, que irá decorrer em Xangai e irá perder o índice que conquistou na prova de qualificação dos 100 metros costas para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

A confederação brasileira notificou a Federação Internacional de Natação – FINA –, a quem compete uma decisão final sobre a suspensão.

Molina participou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, onde conquistou a medalha de bronze na prova de 50 metros costas.


O Jogo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.