quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não há nenhuma dúvida sobre quem matou Louise Maeda, diz delegado



Terceiro e último suspeito foi ouvido por cinco horas nesta quinta (23).
Polícia não responde perguntas sobre a arma do crime, por exemplo.

O delegado da Vigilância e Capturas de Curitiba, Marcelo Lemos de Oliveira, disse na tarde desta quinta-feira (23) que não tem dúvidas sobre a autoria do crime que matou a estudante Louise Maeda. Para ele, os três presos até agora são os responsáveis.

Depois de ouvir por cinco horas o terceiro suspeito, preso também nesta tarde, considerou que ainda são necessários esclarecimentos sobre participação de cada um: “Resta-nos a individualização do que aconteceu naquela noite”.

Louise desapareceu na noite de 31 de maio deste ano, em Curitiba, depois de sair do trabalho. O corpo, encontrado mais de duas semanas depois, em avançado estado de decomposição, com dois tiros na cabeça – segundo laudo do Instituto de Criminalística – foi cremado também nesta quinta.

Para o delegado, o depoimento deste terceiro preso trouxe “detalhes substanciosos”. O jovem se entregou, acompanhado do pai e do advogado, com os quais depôs. A polícia enxergou “detalhes interessantes”, mas não respondeu aos repórteres nenhuma pergunta sobre a arma do crime, por exemplo.

“Mas quanto à autoria, desde o início não há nenhuma dúvida [de que os três presos até agora são os responsáveis]. (...) Temos resolvidas as questões da materialidade e autoria”, finaliza.

Ele prometeu novas informações para a próxima segunda-feira (27). Deve haver reconstituição, porém a acareação está descartada.

No sábado (18), duas colegas de trabalho de Louise foram presas. O jovem que se entregou é namorado de uma delas.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.