segunda-feira, 20 de junho de 2011

Corpo da namorada do filho de governador do Rio é enterrado



O corpo de Mariana Noleto, 20, namorada de Marco Antônio, um dos filhos do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi enterrado às 17h desta segunda-feira no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul do Rio). Ela morreu em um acidente de helicóptero em Porto Seguro (BA), na última sexta-feira.

O corpo estava sendo velado no cemitério desde as 14h45. O governador esteve presente, assim como o vice, Luiz Fernando Pezão. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também acompanhou o enterro.

Mais cedo, em nota, Cabral afirmou que Mariana "fez parte de nossa família durante sete anos" e que "trará sempre à lembrança todo o seu encantamento".

VÍTIMAS
O helicóptero caiu após decolar do aeroporto de Porto Seguro rumo a um resort no distrito de Trancoso. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo.

Sete pessoas estavam na aeronave. Além de Mariana, morreram Fernanda Kfuri, 35, seu filho Gabriel Kfuri, 2 (ex-mulher e filho de Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão), Lucas Kfouri, 3, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49.

Ainda estão sendo procurados dois ocupantes da aeronave: o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero; e Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia a aeronave.

ACIDENTE
De acordo com a a Aeronáutica, o helicóptero --modelo Esquilo, prefixo PR-OMO-- decolou por volta das 18h40. O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar dez minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A última visualização por radar da aeronave ocorreu às 18h57, quando ela estava distante 23 km do aeroporto, em direção ao mar. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo.

De acordo com registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a licença do piloto Marcelo Almeida estava vencida desde julho de 2005.

Os primeiros corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro. As buscas começaram por volta das 19h, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave.


Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.