quinta-feira, 30 de abril de 2009

Confirmada oitava morte por meningite em Salvador

SALVADOR - Foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta quarta-feira, a oitava morte provocada pela meningite na capital baiana neste ano. Uma análise realizada pelo laboratório do Hospital Couto Maia confirmou que Rebeca Airam Santos, 9 anos, que morreu no dia 18 de abril, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), estava com a doença.
Havia a suspeita de que a menina pudesse estar com dengue, mas exames realizados no Laboratório Central Gonçalo Muniz (Lacen) deram negativo.
Somente em 2009, na Bahia, já foram confirmadas 22 mortes por causa da meningite. Foram registrados 219 casos da doença, de acordo com boletim divulgado pela Sesab, que contém dados até o final do mês de março. Ano passado, no estado, foram confirmados 1.279 casos de meningites com 123 mortes.


fonte: O Globo On Line

Um comentário:

  1. nesta semana estaremos em salvador, gostaria de saber mais sobre esse serviço, mais informaçoes sobre meningo c. meu e-mail é glauco.russel@compart.com.br, meu tel é (011) 9363-3879. fico no aguardo do contato.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.