sábado, 2 de maio de 2009

Os filhos do outro

Seja você mesma, e não quem eles querem que você seja

Como desempenhar esse papel de forma equilibrada e saudável? O que o pai das crianças pode dizer e fazer para consolidar um lugar para sua nova companheira?

Você já se perguntou...
Se você está iniciando uma relação com um homem que já tem filhos, é hora de se fazer algumas perguntas. Você pretende ser fiel a si mesma? Ou será que o seu primeiro impulso é agradar aos outros a fim de poder conquistá-los desde o começo? Tome cuidado. O começo é muito importante: o que você plantar agora é o que vai colher no futuro. As crianças conseguem perceber a honestidade e o carinho verdadeiros, mesmo no começo. É melhor ser sincera e verdadeira do que prometer algo que você não poderá cumprir. Não importa se a mãe biológica era ou é desse ou daquele jeito. É importante que todos entendam, inclusive você, que não veio para substituí-la. Você é única e merece uma oportunidade para que a conheçam, da maneira que você é.

O poder da mãe biológica
Se você também tem filhos de uma relação anterior, provavelmente seja mais simples. O vínculo biológico está sempre presente para recordar a real situação. Mas não quer dizer que você possa dar atenção de modo diferente ou fazer diferenças entre eles. De jeito nenhum. Deixe apenas alguns detalhes ou determinados assuntos para serem resolvidos pela mãe biológica. Nunca interfira nessa relação, já que você iria bater de frente com as forças da natureza. É muito importante que você converse sobre isso com seu companheiro, já que ambos devem estabelecer alguns pontos em comum. Ele também deve mostrar aos filhos qual é lugar que você ocupa.

Aprenda com eles
Se você não sabe como e o quê fazer, repare como as crianças conseguem amar muito além do nome que o vínculo possa ter. Eles são sinceros e não ficam analisando. A única coisa que querem é ser amados, por isso se entregam completamente quando sentem que o outro é verdadeiro. Obviamente, não será fácil e muitos problemas surgirão no dia-a-dia. Aprenda com eles. Eles sempre conseguem esquecer rapidamente a irritação e voltam a sorrir. Entregue-se completamente! Se todos derem o melhor de si, tudo dará certo.


fonte:DISCOVERY BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.