domingo, 26 de abril de 2009

Ministério Público denuncia dois que seriam da rede de pedofilia em Catanduva


Borracheiro e sobrinho foram presos após denúncias de abuso sexual.
Os dois vão aguardar o julgamento em São José do Rio Preto.


O Ministério Público de Catanduva, a 385 km de São Paulo, denunciou na sexta-feira (24) um borracheiro de 46 anos e seu sobrinho de 19 por atentado violento ao pudor e participação numa suposta rede de pedofilia. Os dois foram os primeiros presos após mães denunciarem abuso sexual cometidos por adultos contra crianças e adolescentes na cidade.
Os promotores também pediram a prisão preventivas dos dois, que já estão presos e vão aguardar o julgamento no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo.
Em março, senadores que fazem parte da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia estiveram em Catanduva para acompanhar as investigações e ouvir suspeitos e vítimas. De acordo com as investigações, pelo menos 40 crianças teriam sido molestadas
Problemas
No dia 19 de março, o senador Magno Malta, presidente da CPI, afirmou que seria necessário refazer todas as sessões de reconhecimento dos suspeitos, porque as primeiras foram marcadas por irregularidades. Ele quer psicólogos do Rio Grande do Sul, que seriam especializados no assunto.
Na primeira sessão de reconhecimento, os suspeitos tiveram oportunidade de comparecer com roupa e cabelos diferentes dos habituais. Na segunda, as crianças foram colocadas frente a frente com os suspeitos de as agredir sem acompanhamento das mães.

Fonte: G1
Foto: Roney Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.