quarta-feira, 27 de julho de 2011

Advogado pagou estadia de ministro do STF


O advogado criminalista Roberto Podval confirmou que pagou ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli, duas diárias em um hotel cinco estrelas na Itália. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Anteriormente, o jornal “Folha de S. Paulo” informou que Toffoli faltou a um julgamento no STF para participar do casamento do advogado na ilha de Capri, no sul da Itália. Ele ficou hospedado no Capri Palace Hotel, cujas diárias variam de R$ 1.400 a R$ 13,3 mil.

"Não paguei apenas para ele (Toffoli), mas para outros 200 amigos que convidei. A única coisa que paguei foi o hotel. Todo mundo, não apenas o ministro, teve direito a dois dias de hotel", disse Podval, que declarou que não vê " impedimento legal".

"Não é absurdo convidar alguém que é meu amigo muito antes de virar ministro. Nós nos conhecemos há mais de 20 anos. Obviamente, meus amigos são do meio ao qual pertenço, o mundo jurídico”, disse o advogado ao jornal.

Podval é conhecido por atuar em casos criminais de grande repercussão nacional. Ele foi advogado de defesa de Alexandre Nardoni, condenado em 2010 pela morte da filha Isabella, de apenas cinco anos, em 2008.

(BAND)

Diário do Pará

Um comentário:

  1. Imagina-se quanto cobra para defender essas "pessoas maravilhosas".

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.