quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ossada humana é encontrada em pacote dos Correios no Ceará


SÃO PAULO - Um pacote despachado pelos Correios, no Rio de Janeiro, para o município de Viçosa do Ceará, no Ceará, continha uma encomenda inusitada: uma ossada humana. Além dos ossos, havia uma ordem de exumação emitida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A Polícia Civil fez contato com o remetente que informou que a ossada era de uma pessoa que morava no Rio de Janeiro, mas cuja família morava no Ceará.
Segundo o remetente contou à polícia, foi a própria família que solicitou que os restos mortais do parente fossem enviados ao Ceará. Sem saber que os Correios não realizam transporte de restos mortais, o amigo da família postou a carga. Como não passou por raio-x no Rio de Janeiro, a encomenda seguiu viagem. Só não chegou ao destino por uma ironia do destino.

O caminhão dos Correios que transportava os restos mortais, além de outras encomendas, foi assaltado no Ceará. Os bandidos levaram vários pacotes, mas deixaram alguns para trás. O veículo foi encontrado e as encomendas largadas pelos ladrões passaram por um equipamento de raio-x. Entre elas, estava o pacote com a ossada.

Segundo a polícia, como foi constatado que o remetente não sabia que os Correios não transportavam restos mortais, o caso não foi tratado como um crime e o homem não será processado.

A ossada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e a família foi buscar os restos mortais. Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, o transporte de restos mortais deve ser sempre realizado por empresas funerárias.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.