terça-feira, 23 de agosto de 2011

Crianças que invadiram hotel causam destruição em Conselho Tutelar


Eles seriam levados à Fundação Casa. Um deles tem mais de 15 apreensões.
Crianças provocaram tumultos no Conselho Tutelar e numa delegacia.


O Conselho Tutelar informou no início da madrugada desta terça-feira (23) que duas das sete crianças apreendidas nesta segunda (22) por invasão a um hotel na Zona Sul de São Paulo e furto de um celular têm mais de 12 anos. Elas serão encaminhadas a uma unidade da Fundação Casa. Um dos adolescentes já havia sido apreendido mais de 15 vezes.

Grupo violento
Mesmo depois de apreendidas e levadas ao Conselho Tutelar, as crianças deram trabalho aos policiais. O grupo mostrou ser violento. Os menores passaram algumas horas no local, mas destruíram o que puderam, deixando um rastro de vandalismo.

“Eles alegam ter 11 anos. Já estão cientes de que menores de 12 anos, pela nossa legislação, não estão sujeitos a medidas por parte das autoridades públicas”, disse o policial militar Fernando dos Santos ao Jornal da Globo.

Do Conselho Tutelar, o grupo formado por cinco meninas e dois meninos voltou para uma delegacia. Lá, os menores provocaram mais tumulto. No final da noite, eles foram encaminhados para o Núcleo de Identificação de Adolescentes.

Ação em hotel
Câmeras de segurança do hotel registraram a ação dos menores. Eles entraram no prédio em grupo. Roubaram o celular de uma camareira e fugiram. As crianças foram alcançadas numa estação de metrô.

G1

Um comentário:

  1. Certamente fazem parte de uma grande quadrilha que os instrui muito bem, até para agredir.
    Se as leis continuarem a protegê-los vão com certeza ter vida curta, mas não sem antes tirarem vida de inocentes.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.