quinta-feira, 24 de junho de 2010

Autoridades nigerianas minimizam ameaças de morte a Kaita


Durban - A Nigéria minimizou as ameaças de morte dirigidas contra o futebolista Sani Kaita, sugerindo que tudo pode ter sido um mal entendido envolvendo uma língua do país.
Kaita foi expulso no primeiro tempo do jogo de quinta-feira última contra a Grécia, depois de agredir um adversário. Logo em seguida, a Grécia fez o primeiro golo e venceu por 2 x 1, resultado que deixou os nigerianos em situação delicada no Grupo B do Mundial.
No domingo, Peterside Idah, porta-voz da delegação, afirmou que o jogador havia recebido "mais de mil ameaças no seu email vindo de dentro da Nigéria", e que a equipa considera "essas ameaças muito a sério".
"Não há nada de oficial que tenha realmente surgido que seja uma ameaça à vida de Kaita", disse Idah a jornalistas na segunda-feira. "São só rumores e os amigos dele estão a falar a respeito”, acrescentou.
“Na nossa língua, se dizemos 'Vamos te matar', significa que não estamos contentes com você. Se um alemão ouve 'Vou te matar', significa que você vai morrer na semana que vem. Precisamos realmente esclarecer esse assunto", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.