quinta-feira, 24 de junho de 2010

Família brasileira consegue falar com o menino Sean após 101 dias


DO RIO

Publicidade
Depois de mais de três meses sem notícias do neto, Sean Goldman, 10, alvo de uma disputa judicial que culminou com sua mudança para os EUA há seis meses, a avó materna Silvana Bianchi conseguiu conversar com o menino. Nos dias 11 e 22 de junho, os dois se falaram por telefone.
Ela contou que nesse intervalo ligou dezenas de vezes e chegou a ir aos EUA, mas não teve autorização para falar com ele. A família brasileira tenta na Justiça dos EUA autorização para visitas regulares a Sean.
Sean nasceu nos Estados Unidos e aos 4 anos veio com a mãe, Bruna Bianchi Goldman, passar férias no Rio. Dias depois da chegada, Bruna comunicou a David que pedira o divórcio pelas leis brasileiras. Casou-se, pouco depois, com o advogado João Paulo Lins e Silva e em 2008 morreu durante o parto da filha.
Desde então, as famílias brasileira e norte-americana disputam a guarda do menino. O assunto chegou a ser tratado em encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a secretária de Estado Hillary Clinton, no ano passado.
Em dezembro, David Goldman obteve a guarda do filho, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).


Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.