quinta-feira, 24 de junho de 2010

Páraná: Rapaz preso confessa ter abusado de sobrinha de seis anos


Homem de 22 anos levava menina para escola e no caminho entrava em casa abandonada para molestá-la

Menos de seis horas depois de uma denúncia anônima feita à Polícia de Luiziana, na região noroeste do Estado, um rapaz de 22 anos, suspeito de abusar sexualmente de três sobrinhos, foi preso. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça a pedido da Promotoria da Infância e Juventude de Campo Mourão. Assim que teve conhecimento das denúncias anônimas, a Promotoria entrou em contato com o Conselho Tutelar de Luiziana, ouviu testemunhas e pediu a preventiva do rapaz, que é acusado de abusar de uma criança de 9, outra de 6 e a mais nova de 4 anos.
O tio pedófilo tem passagem por furto na delegacia de Luiziana. Ele morava com a família das crianças e era encarregado de buscá-las na escola. Em seu depoimento à polícia, ele admitiu que abusava da sobrinha de 6 anos, em uma casa abandonada no trajeto da escola para casa. Mas a Promotoria de Justiça investiga a prática de abuso e exploração sexual também em relação aos outros dois sobrinhos.
De acordo com o Ministério Público, os pais das crianças também foram ouvidos e afirmaram que não sabiam dos abusos. Mesmo assim, elas foram levadas para um abrigo, como medida protetiva, até que o inquérito seja concluído. Também foram submetidas a exames periciais e já estão recebendo acompanhamento psicológico.
Assim que os laudos dos exames estiverem prontos e o inquérito for concluído, o MP-PR oferecerá a denúncia contra o pedófilo. Enquanto isso, o rapaz deverá permanecer preso.
“A ação rápida do Ministério Público, da Polícia, do Conselho Tutelar e da Justiça impediu que ele agredisse ainda mais as crianças. E isto só foi possível porque a comunidade de Luiziana não se calou diante desse crime absurdo e denunciou o agressor às autoridades”, disse a promotora de Justiça da Infância e Juventude da comarca, Michele Nader.

Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.