quarta-feira, 23 de junho de 2010

Caso Mércia: Advogado da família diz que inquérito tem indícios suficientes contra ex-namorado


SÃO PAULO - O advogado da família da advogada Mércia Nakashima, Alexandre de Sá Domingues, disse nesta terça-feira que o inquérito policial que apura a morte da advogada tem indícios suficientes contra Mizael Bispo de Souza, ex-namorado e ex-sócio da vítima. Mizael, segundo a Polícia Civil, é o principal suspeito da morte da advogada, em 23 de maio.
Nesta terça-feira, Domingues e familiares de Mércia estiveram reunidos com os dois promotores designados pelo Ministério Público para acompanhar a investigação do crime, Rodrigo Merli Antunes e Raquel Eli Stein.
- Já há elementos suficientes para que o Ministério Público ofereça a denúncia contra ele (Mizael), pela minha experiência em processos. Mas a investigação quer fazer um quadro mais completo.

Para o promotor Rodrigo Merli Antunes, ainda é necessário cautela.

- Indícios existem, mas ainda é prematuro dizer que efetivamente existe uma prova contundente. Estamos aguardando o resultado dos laudos, já que nem o exame necroscópico foi concluído.
O assassinato de Mércia completa um mês nesta quarta-feira. A irmã da advogada disse nesta terça-feira que Mizael retirou os cartazes informando sobre o desaparecimento da advogada antes do corpo da vítima ser encontrado em uma represa de Nazaré Paulista, a 59 km de São Paulo.
- Nós colocamos fotos dela no bairro e ele mesmo retirou enquanto ela estava desaparecida. Nós tivemos informações de que os cartazes não estavam mais no comércio e nas lojas onde colocamos - diz Cláudia Nakashima.
A irmã de Mércia ainda contesta o depoimento de Mizael, dizendo que a advogada estava no sábado, um dia antes de desaparecer, comendo pizza com a família. À polícia, Mizael disse que saiu com Mércia e juntos foram a um cinema em Guarulhos, no sábado. No domingo em que Mércia sumiu, Mizael afirmou que ele não conseguiu ver a advogada. Na hora do desaparecimento, o ex-namorado de Mércia disse que estava com uma garota de programa, dentro de seu carro, que estava no estacionamento de um hospital. Mas o suspeito não soube identificar a garota e ela não foi encontrada pela polícia.
O advogado de Mizael Bispo de Souza contesta a versão de Cláudia Nakashima e nega que seu cliente tenha retirado os cartazes durante o tempo em que Mércia esteve desaparecida.
A Polícia Civil também informou nesta terça-feira que a reconstituição do crime, marcada para o próximo dia 29, deve acontecer em uma data. Na próxima terça-feira, a luminosidade da lua não seria a mesma do dia 23 de maio, quando um pescador que estava na represa presenciou o carro da advogada afundando e também disse ter ouvido gritos antes de ser coberto pela água.


Um comentário:

  1. Que todas as suspeitas leva ao ex- namorado Mizael, isso, todos estamos vendo.Agora o que é estranho esse pescador falar que o carro e o corpo da jovem Mercia foi jogado na represa no dia 23/05,é estranho!Pois os peritos falaram que era impossivel o corpo permanecer 18 a 19 dias sem boiar.Quando há o afogamento sem ar algum nos pulmões, o corpo afunda e somente volta a boiar, quando começa a decomposição provocando a produção de gases, o que faz o corpo emergir. Esse tempo de voltar a boiar pode levar de 12 a 24 horas.E segundo o depoimento do pescador ela estava lá desde o dia 23/05,o interessante tambem é que só no dia 10 ele informou a familia,tambem causa espanto que justamente no dia que ele(pescador} precisou do 190 esse não fucionou,e o 181 não lhe deu atenção ou não levou o caso a serio(sendo que um caso de tamanha repercussão),O delegado até o dia 13/06 falava aos quatros cantos que deveria ter uma terceira pessoa na cena do crime,falava tambem em cativeiro.E da noite para o dia, mudou totalmente essas suspeitas,devido ao depoimento desse pescador,não teria sido mais correto a policia ter colocado alguem no encalço do principal suspeito(Mizael)? Ele suspeito numero 1 deveria ter algum policial 24 hs monitorando todos os passos?.seria isso uma falha da Policia?ou é mais facil falar que ela foi morta no mesmo dia do desaparecimento,e justificar a falha de não ter colocado a policia vigiando o suspeito numero 1?, tanto o pescador como o delegado, falam que no dia 23/05 era lua cheia e deu para o pescador ver alguma coisa?.NEGATIVO!Dia 23 não foi noite de lua cheia.A lua cheia no mes de Maio foi no dia 27/05.Acho que esse pescador deveria ser mais investigado.Esse pescador ta com muito “acho que isso”,acho que aquilo,em uma entrevista ele falou “ ter visto as lanternas acesas do veículo brilharem dentro da água enquanto levava cerca de TRÊS minutos para afundar completamente. “Agora ele fala que “ olhou para margem e NÃO viu mais o veículo na margem e sim o barulho dele afundando “ Também contou que “
    ” Chegou ao meio do dia, depois do almoço, o horário em que eu cheguei [na represa]. Parei meu carro, armei o banquinho, sentei, preparei as varas. Parei lá. Aí escureceu, né? Geralmente vou pescar com minha esposa, e às vezes com meu filho, mas nesse dia fui sozinho e tinha sido a primeira vez em que eu fui pescar naquele trecho. É bom pescar à noite porque tem menos barulho e dá para pegar mais peixes. De dia há muitos banhistas.” Já que ele diz que pescar a noite nesse trecho é melhor pelo fato que pelo dia tem banhista” porque ele foi ao MEIO DIA?.Um caso de tamanha repercussão nacional ele diz que só ficou sabendo do caso 06 dias apos em 29/05 no cabeleireiro na TV desse salão,será que na casa dele não tem um aparelho de TV? um RADIO? ninquem na casa dele tenha visto os noticiários? O 190 e 181 já foi dito que não houve nenhuma ligação sobre esse caso, ele diz que o cabeleireiro ligou e completa “ACHO QUE FOI DE UM ORELHÃO” Estranho também é ele falar que viu o carro afundando e depois disse,no G1 que ouviu o barulho do carro afundando “Que foi com os parentes da jovem Mercia para a represa e mostrou MAIS OU MENOS onde era. Mais ou menos NÃO ele deu exatamente o local certo tanto que os bombeiros resgataram o carro,não tinha certeza?Afinal ele viu ou não viu?será que era uma margem flutuante que muda de posição?primeiro ele diz que viu o carro afundar e depois diz que não tinha certeza do local.Esse pescador ta de brincadeira.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.