sábado, 26 de junho de 2010

Caso Mércia: Justiça decreta prisão de vigia suspeito de envolvimento no crime


SÃO PAULO - A Justiça decretou há pouco a prisão do vigia Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, suspeito de envolvimento no assassinato da advogada Mércia Nakashima, de 28 anos. Silva conversou com Mizael Bispo dos Santos, ex-namorado de Mércia e considerado pela polícia o principal suspeito do crime, duas vezes no dia 23 de maio, data em que a advogada foi assassinada.
O vigia trabalha em um posto de combustíveis no bairro Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele é procurado pela polícia há 10 dias, mas está desaparecido desde o dia do crime. No último dia 26, a polícia apreendeu um computador com imagens do posto de combustíveis para tentar identificar o momento em que Silva e Mizael estiveram juntos.
Um cunhado de Silva, que trabalha como caseiro em um sítio em Nazaré Paulista vizinho a represa onde o corpo e o carro de Mércia foram encontrados, confirmou que o vigia esteve por uns dias em sua casa, mas desapareceu em seguida.
Nesta sexta-feira, a família da advogada entregou à polícia uma gravação. Por telefone, um homem identificado como Evandro pediu dinheiro para denunciar o assassino de Mércia.
- Foi ele quem empurrou o carro, tá? Ninguém subiu em cima do carro. Ele saiu pela porta dela (Mércia), soltou o freio de mão e empurrou o carro - diz o homem na gravação.
A polícia considera a próxima semana decisiva para o caso que continua sob segredo de Justiça. Na quinta-feira devem sair os laudos dos exames feitos pelo Instituto de Criminalística (IC). Mizael Bispo dos Santos também é aguardado para prestar um novo depoimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.