sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vídeo feito pela polícia mostra tráfico de drogas no Leblon



Polícia diz que Cruzada São Sebastião é o segundo maior ponto de drogas.
Preso suspeito de tráfico que agia em conjunto com a família.

Imagens gravadas pela polícia com uma câmera escondida mostram a venda de drogas na Cruzada São Sebastião, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Desde maio, os policiais se infiltraram no local com microcâmeras e fingiam estar interessados em drogas e pediam informações para chegar às bocas de fumo. Lá eram vendidos cocaína, crack e maconha.
Durante toda a operação para reprimir o tráfico de entorpecentes no conjunto foram presos 16 suspeitos.
Os criminosos reagiram à chegada dos agentes com uma bomba artesanal. Vários homens foram presos, a maioria em casa. Durante a ação, os policiais também fizeram vários flagrantes à luz do dia: um dos chamados "vapores" do tráfico negocia com um comprador. No diálogo, o traficante oferece cocaína a valores entre R$ 5 e R$ 15.
De acordo com os investigadores, a cruzada São Sebastião é o segundo maior ponto de venda de drogas na zona sul, atrás apenas da Rocinha. O organograma apresentado pela polícia mostra que o criminoso Nem, chefe do tráfico na Rocinha, também comanda a venda de drogas na comunidade. Abaixo dele, havia cinco homens, que seriam os chefes na Cruzada, entre eles um jovem que contava com a ajuda da família: a companheira, a mãe e uma irmã.
Numa das escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, o jovem pede que a mãe tente encontrar, em casa um papelote de droga que teria sumido.
A mãe do traficante está entre os presos. Com ela foram apreendidos cadernos do tráfico, além de droga e dinheiro. Outros cinco traficantes acusados de controlar a venda de drogas na Cruzada estão foragidos. Os policiais acreditam que eles estão escondidos na Rocinha. As operações para prender o grupo vão ser intensificadas.
“Eles não ficam na Cruzada, eles se aproveitam do local, e da facilidade que ela tem e pela localização dela. Vamos intensificar as ações e com a divulgação das imagens desses foragidos, até mesmo outras delegacias vão poder capturar essas pessoas”, disse o delegado Fernando Veloso, da 14ª DP (Leblon).


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.