segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Acusado de bater em designer com taco vai ser transferido para manicômio


Ele deve passar por um procedimento de verificação de sanidade mental

Alessandre Fernando Aleixo, acusado de bater em um designer com um taco de beisebol em uma livraria de São Paulo, irá para um manicômio judiciário, segundo decisão da Justiça anunciada na tarde desta segunda-feira (16) divulgada por nota da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado. Lá deverá ser realizado um procedimento de verificação de sanidade mental, a fim de determinar se Aleixo tinha consciência do que estava fazendo.
A decisão é da juíza Tânia Magalhães Avelar Moreira da Silveira, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo. Ela ouviu nesta tarde o acusado, o Ministério Público, que pediu o exame, e a Defensoria Pública. O processo fica parado até que o resultado do exame fique pronto.
Aleixo é acusado de agredir o designer Henrique Pereira com um taco de beisebol dentro da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, zona sul de São Paulo, no dia 21 de dezembro de 2009.
O agressor, de 38 anos, foi detido em flagrante após o ataque ao rapaz e indiciado por tentativa de homicídio. Ele já havia estado na livraria anteriormente, quando quebrou a vitrine, mas não feriu ninguém. Aleixo aguarda o julgamento no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros.
Na primeira audiência sobre o caso, no dia 3 de março, o Aleixo, que é personal trainer, não chegou a ser interrogado devido ao seu estado emocional. Agressivo e com os olhos arregalados, falava frases desconexas e precisou ser contido por quatro policiais.
Segundo informações preliminares, antes do ataque o preso havia sido diagnosticado com esquizofrenia paranoide e estava sendo submetido a tratamento médico.
O designer de 22 anos está internado há oito meses na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) em estado gravíssimo, no hospital das Clínicas. Em depoimento ao R7, a família disse que o rapaz passou por uma cirurgia recentemente para a retirada de uma válvula da cabeça, após uma infecção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.