segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Garoto pára de respirar toda vez que dorme


Britânico de 11 anos permanece conectado a aparelhos durante à noite

O britânico Liam Derbyshire desafiou os médicos e completou 11 anos mesmo tendo uma doença rara chamada de Hipoventilação Central, conhecida popularmente como maldição de Ondina (uma referência à mitologia grega), o que faz ele parar de respirar toda vez que adormece. Os médicos disseram a seus pais que ele viveria apenas seis semanas.
Como o menino precisa estar conectado a uma máquina de suporte de vida todas as noites, a conta de eletricidade da família, que vive em de Gosport, no interior da Inglaterra, é muito alta por causa dos equipamentos. Eles também instalaram um gerador elétrico de emergência em caso de faltar energia durante a noite. Liam Heathfield frequenta uma escola especial e precisa usar um tubo de traqueostomia na garganta. O garoto também teve câncer quando criança.
Sua mãe, Kim, 50 anos, disse que precisa estar sempre atenta pois a frequência cardíaca do menino diminui de uma hora para outra. Uma pessoa vai à casa de Liam toda a noite para cuidar dele e permitir que seus pais possam dormir. Ele tem um aparelho para auxiliar na respiração movido a pilha, em caso de dormir no carro ou no avião e precisa comer grandes porções regularmente, pois tem um sistema digestivo muito pequeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.