quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ilana Casoy publica em livro relato inédito do caso Isabella Nardoni


Um dos casos criminais mais marcantes do Brasil, o caso Nardoni, é relatado pela escritora paulista, pesquisadora de crimes violentos, Ilana Casoy. A obra “A Prova é a Testemunha”, da Editora Larousse do Brasil, foi lançada ontem, com sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
O livro traz o relato inédito do júri e mostra como a perícia técnica conseguiu incriminar o casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni no assassinato da menina Isabella.
A criança tinha apenas cinco anos quando foi encontrada, no dia 29 de março de 2008, no jardim do edifício London, na Vila Mazzei, em São Paulo, após ter sido jogada de uma altura de seis andares. Na ocasião, Isabella estava passando o fim de semana com o pai, Alexandre Nardoni, que morava com a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, e os dois filhos do casal.
A escritora contou em seu quarto livro como foi o julgamento do pai e madrasta de Isabella. Reconstrói em sua obra os cinco dias de julgamento, que apenas ela e um limitado grupo de pessoas puderam acompanhar na íntegra, apoiada nos dois anos de trabalhos da promotoria para montar a relação das provas. Segundo a autora, essa obra é mais uma revelação dos aspectos sombrios do caráter humano, resultando em um final infeliz para todos: uns por perderem quem amam, outros por perderem a liberdade.

SERVIÇO
“A Prova é a Testemunha” de Ilana Casoy, 2010. Editora Larousse do Brasil. Primeira Edição, 240 págs., R$29,90.


2 comentários:

  1. E o mundo perdeu um anjo lindo...

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Carlos Roberto, o nosso mundo está perdendo muitos anjos lindos.
    É muito triste o que está se passando.
    Abraços de
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.