quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Delegado do caso Mércia é afastado



Para Olim, decisão não tem ligação com a investigação da morte da advogada

O delegado Antonio de Olim, responsável por comandar as investigações do assassinato de Mércia Nakashima, foi afastado do cargo de delegado titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), núcleo da Polícia Civil de São Paulo. A decisão foi tomada na última sexta-feira (3) pelo chefe da divisão onde Olim atua.
Com a decisão, o delegado deve assumir agora a assistência policial da diretoria do departamento. O remanejamento aconteceu após a conclusão do inquérito do caso Mércia. De acordo com Olim, não há ligação entre seu afastamento e o trabalho realizado na investigação da morte da advogada.
- A mudança aconteceu por problemas internos da divisão. Me sinto ótimo, acabei a minha parte [no caso Mércia] e com certeza se ainda tiver alguma coisa vão me chamar, porque outros delegados não conhecem o caso como eu.
O delegado diz ainda que não é a primeira vez que passa por este tipo de mudança de cargo e que está tranquilo.
- São mudanças normais que acontecem em qualquer delegacia, é a dança das cadeiras.
A Secretaria de Segurança Pública informa que ainda não tem o nome do delegado que assumirá a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, anteriormente comandada por Olim.
O delegado divisionário de proteção à pessoa do DHPP, Itagiba Franco, declarou que esperou a conclusão do inquérito do assassinato de Mércia Nakashima para remanejar Antonio de Olim da Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
Itagiba também diz que se trata de uma mudança comum dentro da polícia civil e que ficou satisfeito com o trabalho desempenhado por Olim no caso da advogada Mércia.
- Chegou no que esperávamos [o caso], na responsabilização do Mizael (Bispo de Souza). Ele [Olim] trabalhou muito bem neste caso.
O divisionário não informa quem será o novo delegado titular da delegacia antes comandada por Olim, diz apenas que será "um nome compatível com o cargo".


R7

Um comentário:

  1. Será que esse assassino está sendo protegido e por isso afastaram quem descobriu tudo o que ele fez?
    Vegonha na cara Brasil.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.