segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Atentado de Moscou: encontrados restos mortais de autor presumível


A cabeça do suposto autor do atentado desta segunda-feira no aeroporto de Domodedovo, em Moscou, na Rússia, foi encontrada no local da tragédia, informou uma fonte policial citada pela agência de notícias russa Interfax. Trata-se de um homem de entre 30 e 35 anos, e de "traços árabes", segundo a agência.
O atentado suicida deixou ao menos 35 pessoas mortas. Pelo menos cem ficaram feridas, informou o jornalista russo Igor Fessunenko. Analistas europeus suspeitam que terroristas do sul da Rússia ou da região do Cáucaso estejam por trás do atentado.
Segundo o correspondente da BandNews FM em Paris, Milton Blay, ninguém reivindicou a autoria do ato, mas a polícia e o governo de Moscou desconfiam que o ato esteja ligado a grupos separatistas. Setenta e seis companhias russas e estrangeiras operam no aeroporto, que é o maior e o mais movimentado do país.
Na Embaixada do Brasil em Moscou, o setor de plantão diplomático informa que até agora não houve nenhum comunicado sobre a possível presença de brasileiros na cena do crime.

Bárbara Forte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.