quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Santa Catarina tem 59 municípios em emergência e mais de 25 mil expulsos de casa


No total, 69 cidades e mais de 900 mil pessoas foram afetadas pelos temporais

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que subiu para 59 o número de municípios em estado de emergência no Estado. De acordo com o último boletim do órgão, divulgado nesta terça-feira (25), mais de 25 mil pessoas foram expulsas de casa pelas chuvas. A cidade de Mirim Doce, no Vale do Itajaí, decretou situação de calamidade pública.
No total, 69 cidades e mais de 900 mil pessoas foram afetadas pelos temporais em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, 23.997 pessoas estão desalojadas (pessoas que tiveram suas residências atingidas e foram para casa de parentes ou amigos), 1.926 desabrigadas (pessoas que necessitam de abrigo temporário) e 630 foram deslocadas (pessoas obrigadas a migrar da região que habita para outra).

Mortes
A Defesa Civil divulgou que cinco pessoas morreram por causa das chuvas que atingem Santa Catarina desde segunda-feira (17). A primeira morte aconteceu em Jaraguá do Sul, no norte do Estado. Um homem, de 42 anos, morreu após ser atingido por um raio, na tarde de quarta-feira (19). Em Florianópolis, um menino de oito anos estava as margens da cachoeira e foi levado pela força das águas, na sexta-feira (21).
No sábado (22), o órgão divulgou a morte de um bebê de três meses, em Massaranduba. A família da criança se preparava para deixar a residência, quando foi surpreendida por um deslizamento de terra. A criança morreu vítima de soterramento.
A morte de uma turista italiana também foi confirmada no sábado. Na tentativa de atravessar uma ponte na região de Vargem Grande, seu carro caiu no rio. Outro vítima foi um homem, de 38 anos, encontrado morto em uma obra em Canasvieiras, provavelmente atingido por um raio.

Minas Gerais
A Defesa Civil informou que subiu para cem o número de municípios que decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem Minas Gerais. De acordo com o último boletim do órgão, divulgado nesta terça-feira (25), 17.681 pessoas estão desalojadas e 2.628 estão desabrigados.
As últimas cidades a decretarem a situação no Estado foram Ipuiuna e Inimutava. Ao todo, 1.324.430 pessoas foram afetadas pelas chuvas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.