quarta-feira, 30 de março de 2011

Autoridades comparecem ao velório de José Alencar para prestar última homenagem


BRASÍLIA - O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chegou ao Palácio do Planalto por volta das 11h desta quarta-feira. No local, ministros e outras autoridades já aguardavam a chegada do cortejo.




O vice-presidente Michel Temer recebeu a esposa de Alencar, Mariza Gomes da Silva, ainda na Base Aérea de Brasília. Também estavam lá os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso. Eles seguiram da Base Aérea para o Palácio do Planalto, onde acontece o velório .


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff deixaram Portugal e devem chegar ao Brasil à noite para participar do velório. Nesta quarta-feira, Lula lembrou do amigo , ao receber o título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra. Estão no palácio os ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Nelson Jobim (Defesa), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Guido Mantega (Fazenda), Orlando Silva (Esporte), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).


Ao chegar ao velório de Alencar, o ministro do Esporte disse que o ex-vice-presidente era um exemplo para os brasileiros e um motivador ao longo dos oito anos do governo Lula. O ministro lembrou a origem humilde de Alencar e disse que sua vida demonstra que é possível vencer pelo trabalho.


- Dia triste, né? - comentou Orlando Silva, tão logo entrou no Planalto. - Perdemos um trabalhador. Segundo Orlando Silva, o ex-vice-presidente era um exemplo de dedicação ao Brasil, um motivador que sempre tinha uma palavra de estímulo nas reuniões ministeriais, durante o governo Lula.


- Até quando divergia, divergia de maneira franca - afirmou o ministro. - Ele é o testemunho de que é possível vencer com base no trabalho. Já a ministra do Meio Ambiente demonstrou forte emoção ao chegar ao velório. Para ela, Alencar foi um grande líder do povo brasileiro.


- Tive a oportunidade de conhecê-lo, e ele mostrou que é possível acreditar em um mundo melhor. Foi um grande amigo do povo brasileiro - disse Izabella Teixeira.


- Aprendi muito com ele. Alencar morreu às 14h41m de terça-feira , em consequência de um câncer no abdômen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.