sábado, 2 de abril de 2011

Protestos contra queima do Alcorão deixam mortos no Afeganistão



Outras 73 pessoas ficaram feridas, diz comunicado do governo afegão. Na sexta, ataque a unidade da ONU deixou oito funcionários mortos.

Subiu para nove o número de mortos neste sábado (2) em Kandahar em novos protestos contra a recente queima de um exemplar do Alcorão nos Estados Unidos, um dia depois da morte de sete funcionários da ONU no ataque mais violento contra as Nações Unidas desde a invasão do Afeganistão em 2001.

Os protestos deste sábado começaram no centro de Kandahar (sul do Afeganistão) e se ampliaram a outros pontos. A polícia enfrentou os manifestantes, que seguiam para os escritórios da ONU e para os edifícios do governo provincial. "Hoje, como resultado das violentas manifestações em Kandahar, 73 pessoas ficaram feridas e nove morreram", afirma um comunicado da administração local.

"Às 9 horas (1h30 de Brasília) teve início uma manifestação pacífica contra a queima do Alcorão nos Estados Unidos. Elementos destrutivos se infiltraram entre a multidão e tentaram gerar violência", declarou Zalmai Ayubi, porta-voz do governo de Kandaha



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.