quarta-feira, 30 de março de 2011

Lei garante visita de avós a netos em casos de divórcio


Avós agora passam a ter o direito, garantido por lei, de visitar os netos em caso de os pais se divorciarem. A determinação foi sancionada ontem pela presidente Dilma Roussef.


O direito de visita se estende a qualquer um dos avós, a critério do juiz, desde que respeitados os interesses da criança ou do adolescente. O juiz também pode determinar que a guarda e a educação das crianças seja transferida aos avós, caso entenda que é o melhor para o bem-estar delas.


O projeto partiu do Senado e foi aprovado no início do mês pela Câmara dos Deputados. Até então, a lei brasileira não previa esse direito. Os avós devem ingressar na Justiça caso queiram solicitar o direito de visita.


A lei ganhou importância depois do caso do menino Sean Goldman. O garoto foi levado para os Estados Unidos pelo pai, o norte-americano David Goldman, em 2009, após uma longa disputa judicial.


Na semana passada, o avô brasileiro de Sean, Raimundo Carneiro, morreu de câncer. Ele afirmava que não via o neto desde que Sean foi levado pelo pai. Até agora a avó também não pôde visitá-lo.




2 comentários:

  1. Agora que essa sra.avó vai se pegar na morte do marido e fazer mais barraco.
    Vai se achar

    ResponderExcluir
  2. VOcês colocar sempre essas fotos de avós americanos sorridentes como se esta lei fosse um avanço. Avós bons assim que casal não quer?
    Agora o que está acontecendo é avós com senso de autoridade que não respeitam o casal conseguindo na justiça este maldito direito, não pela criança mas para infernizar a vida do casal que não quer os avós por perto.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.