quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conselheira dos EUA para temas da infância visitará o Brasil


WASHINGTON — A conselheira especial para temas de infância dos Estados Unidos, Susan Jacobs, viajará nesta terça-feira ao Brasil para realizar reuniões com autoridades do país sobre sequestros de menores, informou o Departamento americano de Estado nesta segunda-feira.

Os Estados Unidos e o Brasil mantêm uma disputa legal sobre o caso do menino Sean Goldman, entregue a seu pai, o americano David Goldman, em 2010, após um longa disputa familiar.

Sean nasceu nos Estados Unidos em 2000. Sua mãe, a brasileira Bruna Bianchi, o levou ao Brasil em 2004, onde voltou a se casar, mas faleceu em 2008 ao dar a luz a uma menina.

A morte da mãe de Sean abriu uma batalha judicial pela guarda da criança e o caso foi, inclusive, objeto de pedidos da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e de legisladores do país.

Na véspera do Natal de 2009, o pai biológico - que não vivia com Sean desde 2004 - recebeu a custódia do filho e o levou a seu país.

A família brasileira de Sean - integrada pelo padastro, os avós maternos e a irmã mais nova - trava agora uma nova batalha legal para recuperá-lo.

Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados


AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.