segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escolas em regiões violentas se destacam em avaliação da prefeitura



RIO - A Secretaria municipal de Educação divulgou no início da tarde desta sexta-feira dados do Índice de Desenvolvimento da Educação do Rio (IDE-Rio), que revelam que as unidades localizadas em áreas violentas da cidades, as Escolas do Amanhã, estão apresentando uma evolução acima da média do restante da rede. Entre os 151 colégios de regiões de risco, 91 (60%) atingiram a meta estipulada pelo órgão para o ano passado. Já entre as 813 outras escolas, 422 (52%) conseguiram chegar ao objetivo. O índice reúne dados de aprovação e os resultados de provas de português e matemática.

A partir de agosto, os profissionais da escolas que cumpriram a meta devem começar a receber gratificações da prefeitura. Os 40 alunos com melhores notas na rede municipal receberão bicicletas de presente. No primeiro segmento do ensino fundamental (1o ao 5o ano), o Ciep 1o de Maio - que faz parte do projeto Escolas do Amanhã e atende a alunos de comunidades conflagradas, como Rola e Antares - foi o que apresentou melhor desempenho: nota 8,1. Em 2009, última avaliação, a unidade tinha 4,7.

- É um desempenho equivalente ao nível europeu - destacou a secretária de Educação, Claudia Costin.

No segundo segmento (6o ao 9o ano), a Escola Pedro Bruno, situada em Paquetá, teve a melhor nota: 6,1. O curioso é que a unidade vive problemas de instalações. O prédio em que está é tombado e apresenta uma série de problemas. Uma nova escola terá que ser construída para abrigar os alunos. Segundo Costin, a licitação deve ocorrer nos próximos meses.


O Globo

Um comentário:

  1. Oi amiga, passei por aqui para conferir as notícias... Um grande beijão e uma semana de Paz e Luz ! Até breve...

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.