terça-feira, 17 de maio de 2011

Escola expulsa 11 alunos que agrediram colegas e combinaram bullying pela internet


Expulsos são de Votorantim, no interior de São Paulo, e têm entre 14 e 16 anos

A direção da escola estadual Daniel Verano, de Votorantim, a 102 km de São Paulo, decidiu punir com a expulsão 11 alunos acusados de bullying. Os adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, são acusados de terem agredido e humilhado alunos da sexta série do ensino fundamental.

As agressões teriam ocorrido no dia 5 de maio, mas a punição foi confirmada nesta segunda-feira (16). Na última sexta (13), pais dos alunos agredidos foram à escola para pressionar a direção a tomar providências.

De acordo com informações dos pais, os acusados cercaram as crianças durante o recreio. Meninos e meninas foram agredidos a socos e pontapés. Um dos agressores chegou a empunhar uma faca. Uma professora que tentou intervir foi agredida com uma pedrada. A ação dos adolescentes contra os alunos da outra série teria sido combinada pela internet.

Cinco estudantes identificados como agressores já foram transferidos. Os outros estão suspensos e aguardam a confirmação de vaga em outra escola. Os pais de um aluno que já tinha sido expulso de outro colégio decidiram que ele não voltará a estudar. O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar.

A Diretoria Regional de Ensino de Votorantim informou que a decisão de transferir os 11 estudantes envolvidos no incidente partiu do Conselho Escolar, formado por professores, funcionários da unidade, pais e representantes do corpo estudantil, em reunião que contou com a presença dos responsáveis por todos os envolvidos.

A decisão se baseou no histórico dos estudantes e na gravidade do caso.

*Com informações da Agência Estado


R7

Um comentário:

  1. Parabéns aos respionsáveis pela expulsão.
    Pode ser que começando a punir eles sintam que não são os mais fortes.
    FALTA DE LIMITES VEM DE CASA!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.