quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crianças driblam segurança, fogem da escola e são encontradas duas horas depois


Fato inusitado aconteceu na tarde da última quarta-feira, após o término das aulas no Colégio das Damas, nos Aflitos; o menino tem 6 anos e a menina, 5

Um fato inusitado aconteceu na tarde da última quarta-feira (03), após o término das aulas no Colégio das Damas, um dos mais tradicionais do Recife, situado nos Aflitos. Um menino de 6 anos e uma menina de 5 driblaram os porteiros e seguranças da escola e saíram pelo portão principal, sozinhos. Duas horas depois, a dupla foi encontrada na rua.

No “passeio”, as crianças visitaram uma floricultura. O vendedor Gustavo Oliveira contou que eles queriam saber o preço da rosa e acabaram ganhando duas flores de presente. “Eles passaram por aqui, perguntaram o preço da rosa, acharam bonito. Aí eu dei a rosa a eles. Eles disseram obrigado e foram embora”, disse.

Depois, em visita a uma loja de produtos infantis, um dos funcionários estranhou a situação. "Os garotinhos entram sempre acompanhados dos pais. Eu percebi que eles entraram sozinhos e achei estranho. Eu fui até eles e perguntei ‘cadê seus pais?'. Eles não responderam. Disseram que estavam só olhando os brinquedos. Eu achei estranho", contou José Fernandes, segurança da loja.

Seguiram pela rua do Futuro. Ainda passaram numa banca revistas - onde o garoto comprou R$ 5 em figurinhas para um álbum - e também por uma livraria. Já passava das 13h quando o manobrista Danilo Santos achou esquisito que duas crianças tão pequenas atravessassem a rua sozinhas, em direção ao Parque da Jaqueira.

"Dois adolescentes iam passando, aí eu perguntei se eram irmãos deles. Porque eles sempre saem um pequeno com um maior. Eles disseram que não, aí eu segurei os pequenos e disse ‘não corra não’. Trouxe eles para o estacionamento e eles disseram ‘a gente fugiu para comprar figurinhas’. Os adolescentes ficaram de levá-los para a coordenadora do colégio”, contou.

As crianças estão bem. O caso foi noticiado, com exclusividade, pelo Diario de Pernambuco desta quinta-feira (04). A direção do Damas informou que o colégio tem 35 seguranças nos pátios, além de câmeras. "Diversas reuniões foram feitas, nós já tínhamos acordado, estava agendado até para hoje, a otimização do plano de segurança da escola. Inclusive para entrar no programa de segurança que o Governo faz para colégios particulares", afirmou o assessor especial da direção do colégio, Eduardo Melo.
Segundo a direção, o menino cursa o 1º ano do ensino fundamental e a menina é da série anterior. Ainda não se sabe como eles escaparam sem ser vistos. Cinco funcionários foram afastados das funções. "O colégio é muito seguro. A gente vai avaliar para que tudo seja esclarecido", acrescentou o assessor especial.

Os pais da menina disseram que pretendem tirá-la da escola. Até agora, nenhuma queixa sobre o caso foi feita na Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.